quarta-feira, 18 de maio de 2011

Orientações para Ingressar no Mestrado

Edital do Exame de Seleção para Ingresso no Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro
Este Edital estabelece as normas e procedimentos para a seleção de candidatos(as) ao
Programa de Mestrado da Pós-Graduação em Clínica Médica
para o segundo semestre de 2011.
Da Titulação a Ser Obtida
MESTRE
Item 1 – Das Inscrições
As inscrições para o processo de seleção de candidato(s) ao mestrado estarão abertas até o dia 6 de junho de 2011 e devem ser feitas por email pelos orientadores dos candidatos, necessariamente Docentes Permanentes do Programa.
Item 2 – Da Avaliação
A seleção dos candidatos(as) será feita em 03 (três) etapas distintas. Todas as etapas são obrigatórias e de caráter eliminatório.
Primeira Etapa – Ocandidato a ingresso no Mestrado do Programa deverá, previamente,estar inscrito no estágio de pesquisa, que durará período mínimo de três e máximo de doze meses. O ingresso no estágio de pesquisa depende de indicação por Docente Permanente do Programa. O docente é o responsável pela avaliação, e encaminhará à Coordenação ao final do estágio de pesquisa uma avaliação sobre o desempenho do estagiário. Somente após a conclusão do estágio de pesquisa o estagiário poderá submeter-se ao exame de seleção para ingresso no Programa.
Segunda Etapa – Aprovação na avaliação do projeto de pesquisa, feita por banca examinadora composta por dois doutores (docentes ou técnico-administrativos) da UFRJ. O resultado é de aprovação ou reprovação
Terceira Etapa –. Exame de proficiência em língua inglesa (TEAP) que está marcado para o dia 16 de junho de 2011. A nota mínima é 6,0 (seis). Prova de conhecimentos específicos na área de formação do candidato que está marcada para o dia 5 de julho de 2011. A nota mínima é 7,0 (sete)
Item 3 – Do Resultado Final
A lista contendo o nome dos selecionados será afixada no Quadro de Avisos do Programa de Clínica Médica e divulgada por meio eletrônico.
A data de ingresso no curso obedecerá ao calendário acadêmico da Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, aprovado pela Reitoria para o ano de 2011. Não há previsão de número de bolsas disponíveis
Item 4 – Das Disposições Finais
O(a) candidato(a) que participar do processo de seleção reconhecerá a aceitação das normas estabelecidas neste Edital.
Os casos omissos ou duvidosos serão julgados pela Comissão de Deliberativa do Programa.
Rio de Janeiro, 29 de março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário