domingo, 25 de março de 2012

Associação Latina para a Análise dos Sistemas de Saúde/ ALASS


CALASS 2012CHAMADA AOS AUTORESCALASS 2012  2/8


Objetivos da ALASS
ALASS é uma associação científica e profissional que tem como objetivo a promoção de intercâmbios e o desenvolvimento de investigações conjuntas, assim como a formação de investigadores de diferentes países de cultura latina no campo da análise dos sistemas de saúde.

Os campos de interesse de ALASS são:
- A planificação, organização e gestão dos serviços de saúde.
- A análise dos fatores que influenciam as condições de saúde e a utilização dos serviços.
- O desenvolvimento de métodos de avaliação das práticas profissionais, tecnologias e ações de promoção da saúde.
- A análise das políticas e estratégias de intervenção sanitária.

Em todas as suas atividades, a associação dá especial atenção ao contexto específico dos países de cultura latina.

Sócios
Estão convidados a integrar-se em ALASS todos os investigadores, profissionais, gestores, planificadores e analistas do sector da saúde, de cultura latina ou os que se identifiquem com a mesma. Todos os sócios de ALASS devem poder falar pelo menos uma língua latina e entender bem as outras. ALASS deseja que todos os sócios se possam expressar na sua própria língua e ser entendidos pelos outros.

Línguas do congresso
As línguas oficiais do Congresso são as línguas latinas. Os resumos, os textos para o prêmio de excelência e as apresentações aquando do Congresso, poderão fazer-se em qualquer língua neolatina: francês, espanhol, italiano, português, entre outras.  Durante o congresso não haverá tradução simultânea.
Se a apresentação oral for feita em francês, os slides deverão necessariamente estar em algum dos outros idiomas (espanhol, italiano, português, romeno e catalão). Se a apresentação for feita em espanhol, italiano, português, romeno ou catalão os slides deverão estar necessariamente em francês.
Esta regra permite que a compreensão por parte de todos os participantes seja mais fácil.
Os pôsteres deverão incluir um resumo redigido em francês e num outro idioma latino.
Material técnico
As salas do Congresso serão equipadas com vídeo projetor e computador portátil. Projetor de transparências ao pedido Outras exigências devem ser comunicadas em tempo útil para alass@alass.org

O CALASS 2012
O CALASS terá início no dia 9 de Setembro, domingo, com um programa cultural durante o dia e a sessão de abertura ao fim da tarde. As sessões decorrerão dias 10 e 11, segunda e terça-feira, tendo sido reservada quarta feira, dia 12 de Setembro para a realização de ateliês temáticos.

Um comentário: