domingo, 25 de março de 2012

10º Congresso Internacional da Rede Unida


http://www.redeunida.org.br/congresso2012

Estão abertas as inscrições de participação do 10º Congresso Internacional da Rede Unida, cujo tema é “Educação, Saúde e Participação: ousadia de construir redes produtoras de vida no cotidiano”. O maior congresso já organizado pela Rede será na cidade do Rio de Janeiro, entre 06 e 09 de maio de 2012, e reunirá cerca de oito mil participantes e mais de quatro mil apresentações de trabalho em diferentes modalidades. O Congresso está estruturado em cinco eixos (Educação, Trabalho, Participação, Gestão e História da Rede Unida) e o temário de todos os eixos é resultado das contribuições colhidas pela comissão organizadora, ao longo de 2011, com os Encontros Regionais.

A experiência das etapas regionais, como atividades preparatórias e de construção coletiva do evento, certamente, estará refletida numa programação plural, dinâmica e que aproxima os diferentes pontos da Rede. Tanto que os atores mobilizados durante os encontros acabaram apelidando a 10ª edição do congresso como o “Condomínio da Saúde”, devido a sua dimensão, que também incorpora outros seis eventos (ver lista abaixo).Para se inscrever a, basta acessar o endereço  http://www.redeunida.org.br/congressos/inscricoes. Não deixe de participar. Tem uma Rede esperando por você!Além do 10º Congresso Internacional da Rede Unida, acontecem:

·       10º Congresso Internacional da Rede Unida;

·       3º Fórum Internacional de Educação na Saúde;

·       2º Fórum Internacional de Gestores e Trabalhadores de Atenção Básica/Primária em Saúde;

·       2º Fórum Internacional de Participação Social em Saúde, Políticas Públicas e Educação Cidadã;

·       1º Fórum Internacional de Agentes Comunitários de Saúde;

·       I Mostra de Experiências Exitosas em Atenção Básica / Saúde da Família;

·       I Mostra Experiência VER-SUS BRASIL;

·       I Mostra de Experiências Exitosas em Vigilância em Saúde da Cidade do Rio de Janeiro

·       Seminário Internacional Rotas Críticas IV;

·       II Semana Bebê Carioca.

Associação Latina para a Análise dos Sistemas de Saúde/ ALASS

Associação Latina para a Análise dos Sistemas de Saúde/ ALASS


CALASS 2012CHAMADA AOS AUTORESCALASS 2012  2/8


Objetivos da ALASS
ALASS é uma associação científica e profissional que tem como objetivo a promoção de intercâmbios e o desenvolvimento de investigações conjuntas, assim como a formação de investigadores de diferentes países de cultura latina no campo da análise dos sistemas de saúde.

Os campos de interesse de ALASS são:
- A planificação, organização e gestão dos serviços de saúde.
- A análise dos fatores que influenciam as condições de saúde e a utilização dos serviços.
- O desenvolvimento de métodos de avaliação das práticas profissionais, tecnologias e ações de promoção da saúde.
- A análise das políticas e estratégias de intervenção sanitária.

Em todas as suas atividades, a associação dá especial atenção ao contexto específico dos países de cultura latina.

Sócios
Estão convidados a integrar-se em ALASS todos os investigadores, profissionais, gestores, planificadores e analistas do sector da saúde, de cultura latina ou os que se identifiquem com a mesma. Todos os sócios de ALASS devem poder falar pelo menos uma língua latina e entender bem as outras. ALASS deseja que todos os sócios se possam expressar na sua própria língua e ser entendidos pelos outros.

Línguas do congresso
As línguas oficiais do Congresso são as línguas latinas. Os resumos, os textos para o prêmio de excelência e as apresentações aquando do Congresso, poderão fazer-se em qualquer língua neolatina: francês, espanhol, italiano, português, entre outras.  Durante o congresso não haverá tradução simultânea.
Se a apresentação oral for feita em francês, os slides deverão necessariamente estar em algum dos outros idiomas (espanhol, italiano, português, romeno e catalão). Se a apresentação for feita em espanhol, italiano, português, romeno ou catalão os slides deverão estar necessariamente em francês.
Esta regra permite que a compreensão por parte de todos os participantes seja mais fácil.
Os pôsteres deverão incluir um resumo redigido em francês e num outro idioma latino.
Material técnico
As salas do Congresso serão equipadas com vídeo projetor e computador portátil. Projetor de transparências ao pedido Outras exigências devem ser comunicadas em tempo útil para alass@alass.org

O CALASS 2012
O CALASS terá início no dia 9 de Setembro, domingo, com um programa cultural durante o dia e a sessão de abertura ao fim da tarde. As sessões decorrerão dias 10 e 11, segunda e terça-feira, tendo sido reservada quarta feira, dia 12 de Setembro para a realização de ateliês temáticos.

segunda-feira, 12 de março de 2012

PROGRAMAÇÃO PARA O ENCONTRO DA LINHA DE PESQUISA, QUE OCORRERÁ NOS DIAS 11 a 13/04

Na quarta-feira - 11/04 – no período da manhã e da tarde teremos o debate sobre o texto Caosmose parte 2 e no final da tarde vídeo a ser gravado sobre vida não fascista.

Na quinta-feira - 12/04 – No período da manhã - debate do trabalho em produção da Kathleen Cruz e Claudia Tallemberg e no período da tarde Qualificação de Projeto de Doutorado do Luciano Gomes.

Na sexta-feira - 13/04 - No período da manhã (9:00 horas) Defesa de Doutorado do Luiz Hubner no anfiteatro Halley Pacheco de Oliveira, no 8º andar do HU/UFRJ (Fundão) e no período da tarde Oficina de Produção de Artigos (produção a partir dos grupos em produção).

Calendário de Encontros de 2012

Abril - 11, 12 e 13
Maio - 9, 10 e 11
Junho - 13, 14 e 15
Agosto - 1, 2 e 3
Setembro - 12, 13 e 14
Outubro - 3, 4 e 5 (a confirmar)
Novembro - 7, 8  9
Dezembro - 5, 6 e 7