Plataforma de interinventividade a partir da Linha de Pesquisa Micropolítica do Trabalho e o Cuidado em Saúde.
domingo, 25 de março de 2012
10º Congresso Internacional da Rede Unida
Estão abertas as inscrições de
participação do 10º Congresso Internacional da Rede Unida, cujo tema é
“Educação, Saúde e Participação: ousadia de construir redes produtoras de vida
no cotidiano”. O maior congresso já organizado pela Rede será na cidade do Rio
de Janeiro, entre 06 e 09 de maio de 2012, e reunirá cerca de oito mil
participantes e mais de quatro mil apresentações de trabalho em diferentes
modalidades. O Congresso está estruturado em cinco eixos (Educação, Trabalho,
Participação, Gestão e História da Rede Unida) e o temário de todos os eixos é
resultado das contribuições colhidas pela comissão organizadora, ao longo de 2011,
com os Encontros Regionais.
A experiência das etapas
regionais, como atividades preparatórias e de construção coletiva do evento,
certamente, estará refletida numa programação plural, dinâmica e que aproxima
os diferentes pontos da Rede. Tanto que os atores mobilizados durante os
encontros acabaram apelidando a 10ª edição do congresso como o “Condomínio da
Saúde”, devido a sua dimensão, que também incorpora outros seis eventos (ver
lista abaixo).Para se inscrever a, basta acessar o endereço http://www.redeunida.org.br/congressos/inscricoes.
Não deixe de participar. Tem uma Rede esperando por você!Além do 10º Congresso
Internacional da Rede Unida, acontecem:
·
10º Congresso Internacional da Rede Unida;
·
3º Fórum Internacional de Educação na Saúde;
·
2º Fórum Internacional de Gestores e
Trabalhadores de Atenção Básica/Primária em Saúde;
·
2º Fórum Internacional de Participação Social
em Saúde, Políticas Públicas e Educação Cidadã;
·
1º Fórum Internacional de Agentes Comunitários
de Saúde;
·
I Mostra de Experiências Exitosas em Atenção Básica
/ Saúde da Família;
·
I Mostra Experiência VER-SUS BRASIL;
·
I Mostra de Experiências Exitosas em Vigilância em
Saúde da Cidade do Rio de Janeiro
·
Seminário Internacional Rotas Críticas IV;
·
II Semana Bebê Carioca.
Associação Latina para a Análise dos Sistemas de Saúde/ ALASS
CALASS 2012CHAMADA AOS AUTORESCALASS 2012 2/8
Objetivos
da ALASS
ALASS é uma
associação científica e profissional que tem como objetivo a promoção de
intercâmbios e o desenvolvimento de investigações conjuntas, assim como a
formação de investigadores de diferentes países de cultura latina no campo da
análise dos sistemas de saúde.
Os campos
de interesse de ALASS são:
- A
planificação, organização e gestão dos serviços de saúde.
- A análise
dos fatores que influenciam as condições de saúde e a utilização dos serviços.
- O
desenvolvimento de métodos de avaliação das práticas profissionais, tecnologias
e ações de promoção da saúde.
- A análise
das políticas e estratégias de intervenção sanitária.
Em todas as
suas atividades, a associação dá especial atenção ao contexto específico dos
países de cultura latina.
Sócios
Estão
convidados a integrar-se em ALASS todos os investigadores, profissionais,
gestores, planificadores e analistas do sector da saúde, de cultura latina ou
os que se identifiquem com a mesma. Todos os sócios de ALASS devem poder falar
pelo menos uma língua latina e entender bem as outras. ALASS deseja que todos
os sócios se possam expressar na sua própria língua e ser entendidos pelos
outros.
Línguas do
congresso
As línguas
oficiais do Congresso são as línguas latinas. Os resumos, os textos para o prêmio
de excelência e as apresentações aquando do Congresso, poderão fazer-se em
qualquer língua neolatina: francês, espanhol, italiano, português, entre
outras. Durante o congresso não haverá
tradução simultânea.
Se a
apresentação oral for feita em francês, os slides deverão necessariamente estar
em algum dos outros idiomas (espanhol, italiano, português, romeno e catalão).
Se a apresentação for feita em espanhol, italiano, português, romeno ou catalão
os slides deverão estar necessariamente em francês.
Esta regra
permite que a compreensão por parte de todos os participantes seja mais fácil.
Os pôsteres
deverão incluir um resumo redigido em francês e num outro idioma latino.
Material
técnico
As salas do
Congresso serão equipadas com vídeo projetor e computador portátil. Projetor de
transparências ao pedido Outras exigências devem ser comunicadas em tempo útil
para alass@alass.org
O CALASS
2012
O CALASS
terá início no dia 9 de Setembro, domingo, com um programa cultural durante o
dia e a sessão de abertura ao fim da tarde. As sessões decorrerão dias 10 e 11,
segunda e terça-feira, tendo sido reservada quarta feira, dia 12 de Setembro
para a realização de ateliês temáticos.
segunda-feira, 12 de março de 2012
PROGRAMAÇÃO PARA O ENCONTRO DA LINHA DE PESQUISA, QUE OCORRERÁ NOS DIAS 11 a 13/04
Na quarta-feira - 11/04 – no período da manhã e da tarde teremos o debate sobre o texto Caosmose parte 2 e no final da tarde vídeo a ser gravado sobre vida não fascista.
Na quinta-feira - 12/04 – No período da manhã - debate do trabalho em produção da Kathleen Cruz e Claudia Tallemberg e no período da tarde Qualificação de Projeto de Doutorado do Luciano Gomes.
Na sexta-feira - 13/04 - No período da manhã (9:00 horas) Defesa de Doutorado do Luiz Hubner no anfiteatro Halley Pacheco de Oliveira, no 8º andar do HU/UFRJ (Fundão) e no período da tarde Oficina de Produção de Artigos (produção a partir dos grupos em produção).
Calendário de Encontros de 2012
Abril - 11, 12 e 13
Maio - 9, 10 e 11
Junho - 13, 14 e 15
Agosto - 1, 2 e 3
Setembro - 12, 13 e 14
Outubro - 3, 4 e 5 (a confirmar)
Novembro - 7, 8 9
Dezembro - 5, 6 e 7
Maio - 9, 10 e 11
Junho - 13, 14 e 15
Agosto - 1, 2 e 3
Setembro - 12, 13 e 14
Outubro - 3, 4 e 5 (a confirmar)
Novembro - 7, 8 9
Dezembro - 5, 6 e 7
Assinar:
Postagens (Atom)